segunda-feira, 6 de junho de 2011

Publicano X Fariseu

Texto base,Lucas 18:10-11-12-13-14.
"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado"

Em algumas ocasiões eu orava semelhante ao Fariseu,e nem me importava com isso,agradecia a Deus porque ele me libertou,eu não era igual a fulano que fazia um monte de besteira...após ler esse texto parei pra pensar,eu estava me comportando como uma Religiosa,feito o fariseu,que se auto-exaltava,então isso exigia uma mudança em mim,eu precisava mudar e orar igual ao publicano,precisava me humilhar,reconhecer quem eu realmente era e entender que pela graça do Senhor eu fui salva,que toda honra e toda glória deveria ser dada a Ele,e pedir misericórdia a Ele,porque eu peco da mesma forma que os outros...
Que você a cada dia possa se humilhar diante do Pai,porque esse mundo não é nosso,estamos aqui de forma passageira,vamos ser glorificados e exaltados lá no céu,no Reino de Deus,basta a nós aqui nos humilharmos, espalharmos o evangelho que Jesus Cristo nos revelou,viver ele verdadeiramente por mais difícil que isso seja,que nós possamos ser um em Cristo,pra que o mundo possa crê que foi o Pai que enviou Ele mesmo,que Ele é o Messias o verdadeiro filho de Deus,que através dEle a nossa aliança com o Pai foi restaurada.Jesus o filho do Deus altíssimo dono de tudo,foi humilde aqui na terra,nos deu o maior exemplo de simplicidade de amor,paz,compaixão.Ele não morreu por vaidade e glória pra si mesmo,e nem fez todos os milagres pra ser reconhecido,ele morreu pra o Pai ser glorificado através dele.
Que cada um de nós possamos viver o evangelho genuíno de Jesus,que hoje se encontra em extinção nesse mundo,a começar em mim que nós possamos obedecer ao Pai,ser exemplo,que possamos matar a nossa carne a cada dia pra sentar no trono,no lugar que Deus reservou no céu para nós,que outras pessoas se aproximem de Deus através de nós.Senhor tem misericórdia de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário